Na madrugada da última segunda-feira, 10 de junho de 2024, uma briga generalizada durante a tradicional festa de Santo Antônio, em Santo Antônio dos Campos (Ermida), Divinópolis, resultou em quatro pessoas feridas. O tumulto ocorreu por volta da meia-noite, deixando três vítimas em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou durante as festividades e rapidamente escalou para violência extrema, com facas sendo utilizadas nos ataques. Os policiais estão à procura de quatro suspeitos que fugiram do local logo após o crime.
Um dos feridos, um homem de 20 anos, foi encontrado inconsciente com uma faca cravada no pescoço. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus. A vítima precisará passar por cirurgia e corre o risco de ficar com a mobilidade comprometida.
Outro homem, de 24 anos, estava consciente, mas apresentava uma grave lesão na parte de trás da cabeça. Ele também foi encaminhado para a Sala Vermelha. Um terceiro indivíduo, um jovem de 18 anos, sofreu uma perfuração no lado direito das costas e foi socorrido em estado grave.
Um quarto jovem, de 19 anos, sofreu um corte na perna e decidiu ir ao hospital por meios próprios.
Ainda segundo a Polícia Militar, os moradores da região de Ermida relataram que não conhecem os agressores. As buscas pelos suspeitos continuam.