Na última quinta-feira (08), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a ‘Operação Dominó’ nas cidades de Lagoa da Prata e Itapecerica, na região Centro-Oeste do estado. A ação, que teve como objetivo combater o tráfico de drogas, resultou na prisão de um homem de 27 anos e na apreensão de uma expressiva quantidade de entorpecentes.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo sete deles nos bairros Chico Miranda, Américo Silva, Marília e Sol Nascente, em Lagoa da Prata, e dois nos bairros Bom Jesus e Nossa Senhora das Graças, em Itapecerica. Durante as buscas, os policiais apreenderam 66 pontos de LSD, 86 comprimidos de ecstasy (MDMA), embalagens para armazenamento das drogas, um dichavador e um celular.
A operação é um desdobramento de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Lagoa da Prata, que elucidaram crimes de roubo de automóveis e levaram à prisão de três suspeitos por roubo e tráfico. As apurações continuam, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema criminoso.
Mais de 30 policiais civis participaram da operação, que também contou com o apoio da Coordenação de Operação com Cães (COC) e de equipes das cidades de Divinópolis, Bom Despacho, Formiga, Santo Antônio do Monte e Moema.