Policial Penal é Preso por Receber Propina para Entregar Celulares a Detentos em Formiga.

Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Penal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, resultou na prisão de um policial penal na Penitenciária de Formiga, localizada na região centro-oeste de Minas Gerais.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a operação denominada “Dorsett” foi deflagrada na tarde de ontem, segunda-feira (10). O objetivo foi investigar a suposta corrupção que envolvia um policial penal recebendo propina para entregar aparelhos celulares a detentos de alto poder aquisitivo e periculosidade elevada.

As investigações foram iniciadas pela própria Polícia Penal, que, ao identificar indícios de crime, reportou o caso ao Ministério Público e ao Gaeco. O policial penal foi preso preventivamente e está à disposição das autoridades. Todos os procedimentos administrativos pertinentes estão sendo realizados.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais reafirmam seu compromisso com a segurança pública e a integridade da instituição. Ressaltam que qualquer servidor que não reflita os valores da Polícia Penal mineira será alvo de rigorosas investigações e, se necessário, medidas punitivas serão aplicadas.

Ultimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Preencha nossa Newslatter e fique por dentro.

Sua mensagem foi enviada com sucessoOpa! Houve algum erra, preencha novamente.

Mais Informações

Term Of Use

Privacy Police

Advertise With Us

Newsletter

Transcripts

License Footage

© 2024 Criado por -ARTEVISION