A região Sudoeste de Minas Gerais foi palco de uma grande operação policial nesta quarta-feira, denominada “Entre Muros”, realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais em parceria com o Ministério Público. A operação visava desarticular uma rede de tráfico de drogas que atuava em várias cidades, incluindo São Sebastião do Paraíso, Pratápolis e Monte Santo de Minas, com ramificações até São Paulo.
Durante a operação, foram cumpridos 40 mandados de prisão, resultando em 38 prisões, além de uma prisão em flagrante. A polícia também apreendeu 30 aparelhos celulares, diversas quantidades de drogas, aproximadamente R$ 2,5 mil em dinheiro, dois cadernos de anotações do tráfico, três balanças de precisão e material utilizado na preparação das drogas.
Cerca de 250 militares participaram da operação, incluindo efetivos dos batalhões de Passos, Poços de Caldas e Alfenas, além dos Comandos de Policiamento Especializado, de Missões Especiais e de Aviação do Estado. A operação reflete o compromisso das forças de segurança de Minas Gerais em combater o crime organizado e assegurar a tranquilidade na região.