Na madrugada do último sábado (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) demonstrou sua eficácia no combate ao crime na BR-381, Itapeva, MG, com a prisão de três homens envolvidos em furto qualificado, formação de quadrilha, direção perigosa e porte de drogas. A operação começou quando os agentes, em uma ação de combate ao crime em Cambuí, deram ordem de parada a um Fiat Cronos. Desobedecendo, o condutor iniciou uma fuga em direção a São Paulo, percorrendo cerca de 32 quilômetros sob alta velocidade e realizando manobras arriscadas.
Os agentes perseguiram o veículo, durante o qual objetos foram descartados pela janela. Após a interceptação, constatou-se que os objetos eram módulos de câmbio, um deles de um caminhão Volvo, indicando a origem ilícita. Além disso, foram encontradas pequenas quantidades de maconha e ferramentas variadas, que poderiam ser utilizadas em outros furtos.
Os criminosos, dois de 29 anos e um de 31, foram encaminhados para a Polícia Judiciária em Pouso Alegre, enfrentando agora várias acusações. Este caso ressalta o constante risco nas estradas brasileiras e a importância das operações de patrulha e vigilância realizadas pela PRF.
A resposta rápida e eficiente dos agentes não apenas levou à recuperação de itens roubados, mas também à proteção de muitos usuários da via que poderiam ser vítimas de acidentes devido às perigosas manobras dos fugitivos.