Na manhã do último sábado, 15 de junho de 2024, o Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Arcos foi acionado por volta das 11h30 para realizar o salvamento de um homem que havia caído dentro de uma cisterna de aproximadamente 10 metros de profundidade. O incidente ocorreu na Rua Alameda do Ipê Amarelo, Nº 211, em Lagoa da Prata.
Os militares rapidamente deslocaram-se ao local com o caminhão Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS). Ao chegarem, encontraram duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Lagoa da Prata já prestando atendimento à vítima, um homem de 26 anos.
Segundo relatos do SAMU e testemunhas, o homem caiu na cisterna após a tampa de concreto ceder enquanto ele estava em cima dela. Ele sofreu escoriações e hematomas, mas não apresentava queixas de fraturas.
Utilizando uma escada prolongável devidamente ancorada, os bombeiros conseguiram acessar a vítima, que estava de pé, apoiando-se nas manilhas de concreto no fundo da cisterna. Após ancorar a vítima com uma corda, a equipe de bombeiros a retirou da cisterna através da escada.
A vítima foi então entregue aos cuidados do SAMU, que prestou os primeiros socorros e a conduziu para o pronto atendimento médico.