Garimpo Ilegal em Arcos Resulta em Prisões e Multas de R$ 356 Mil.

Na manhã de ontem, quinta-feira (08), a Polícia Militar de Minas Gerais deflagrou uma operação de combate ao garimpo ilegal de gemas de quartzo na zona rural do município de Arcos. A ação, coordenada pelo 6º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente e pela 241ª Companhia de Polícia Militar de Arcos, ocorreu por volta das 8h, na Rodovia MG 439, Km 02, onde um sítio estava sendo utilizado para extração mineral irregular.

No local, cinco garimpeiros foram abordados e identificados como J.C.B.S (26 anos), I.D.R (28 anos), V.D.R.J (41 anos), P.H.M.S (32 anos), e L.G.P (21 anos). Eles foram encontrados com várias sacolas contendo pedras de quartzo, além de ferramentas, lanternas e celulares. Os garimpeiros chegaram ao sítio em veículos como Volkswagen Gol, Fiat Uno, Yamaha Factor, Chevrolet Corsa e Honda Civic.

Diante da flagrante prática de crime ambiental e usurpação de bem da União, os garimpeiros foram presos e conduzidos ao Departamento de Polícia Federal para as providências legais. A operação resultou na lavratura de 1 registro de eventos de defesa social (REDS), prisão de 5 pessoas, apreensão de 5 veículos, 31 ferramentas, 12 sacolas de pedras de quartzo, 8 celulares e aplicação de 7 autos de infração que totalizam R$ 356.379,75 em multas.

Ultimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Preencha nossa Newslatter e fique por dentro.

Sua mensagem foi enviada com sucessoOpa! Houve algum erra, preencha novamente.

Mais Informações

Term Of Use

Privacy Police

Advertise With Us

Newsletter

Transcripts

License Footage

© 2024 Criado por -ARTEVISION