Na última quarta-feira (26), por volta das 09h50, a Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu um chamado para atender um grave acidente na BR 494, próximo ao km 19, em Divinópolis. O acidente envolveu três carros e um caminhão. As Unidades de Suporte Avançado e Básico de Divinópolis e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o atendimento.
No local, as equipes atenderam cinco vítimas. Duas mulheres, cujas idades não foram divulgadas, foram encaminhadas para atendimento hospitalar pelo Corpo de Bombeiros. A Unidade de Suporte Básico (USB) levou para a UPA de Divinópolis um homem de 26 anos, consciente e com queixa de dor de cabeça, e um homem de 58 anos, também consciente, queixando-se de dor nas costas. A Unidade de Suporte Avançado (USA) transportou um homem de 48 anos, com politrauma grave e múltiplas fraturas, para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu um Verona com carretinha, um Ford KA Sedan, um Fiat Strada e um caminhão Mercedes 3/4 915. Um dos motoristas, preso às ferragens, estava consciente, orientado e com fratura no fêmur. Ele foi resgatado com manobras de desencarceramento e entregue aos cuidados do SAMU. As outras vítimas já estavam fora dos veículos quando os bombeiros chegaram, apresentando ferimentos na face. Uma vítima recusou atendimento e duas foram conduzidas para o hospital.