A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação decisiva na última segunda-feira, resultando na prisão de cinco mulheres e três homens envolvidos em um grave crime de extorsão mediante sequestro. A operação, denominada Parcum, envolveu cerca de 40 policiais e ocorreu nas cidades de Vespasiano e Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O crime ocorreu no dia 3 de abril e teve como vítima uma corretora de imóveis de 36 anos, que foi sequestrada, agredida e ameaçada por mais de cinco horas. Durante o sequestro, a vítima também teve seu cabelo cortado em um ato de violência simbólica e humilhante.
De acordo com o delegado-geral Rodrigo Bustamante, do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), a armadilha foi montada sob o pretexto de mostrar um novo imóvel para venda. No entanto, ao chegar ao local, a corretora foi imediatamente coagida e as agressões começaram.
A investigação, que culminou na operação Parcum, utilizou informações coletadas através das redes sociais e das conversas entre a vítima e os suspeitos. Os detalhes recolhidos foram fundamentais para a identificação e prisão dos envolvidos.