Durante uma operação policial realizada na rodovia MG-260, na cidade de Cláudio, a Polícia Militar abordou dois veículos e constatou sinais de irregularidades, resultando na apreensão dos automóveis e prisão dos condutores.
A primeira abordagem ocorreu quando os policiais interceptaram um veículo Uno/Vivace de cor prata. Após uma minuciosa vistoria, foram encontrados indícios de adulteração nos sinais identificadores do automóvel. O condutor, identificado como G.C.A.O., de 24 anos, apresentou um documento de licenciamento para o ano de 2023. No entanto, uma consulta ao sistema revelou que o veículo estava licenciado apenas para o ano de 2022. Diante das evidências, G.C.A.O. foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Divinópolis/MG, enquanto o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado para perícia técnica.
Em uma segunda ocorrência durante a mesma operação, os policiais abordaram um veículo VW/Saveiro de cor branca, emplacado em São Luís do Maranhão. A inspeção nos sinais identificadores do veículo revelou indícios de adulteração. Com a ampliação da vistoria, foi descoberto que se tratava de um veículo clonado, sendo o original uma VW/Saveiro furtada em Belo Horizonte no ano de 2022. O condutor, identificado como V.G.G., de 54 anos, foi preso e também conduzido à Delegacia de Polícia de Divinópolis/MG. O veículo clonado foi apreendido e levado ao pátio credenciado.