No último sábado (25), um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte. Ele é acusado de subtrair sua filha de 9 meses sem autorização da mãe, praticar maus-tratos, violência psicológica contra a ex-companheira e dirigir sob efeito de substâncias psicoativas.
De acordo com a delegada Marina Prado, responsável pela prisão, o suspeito levou a criança enquanto a mãe estava no banheiro, após vigiá-la por horas. Ele conduziu o carro por várias horas, sob o efeito de maconha, sem qualquer tipo de proteção para o bebê.
A ação policial teve início quando a mãe da criança procurou a Delegacia Especializada de Plantão em Atendimento à Mulher, relatando o desaparecimento da filha. A equipe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid) e a Coordenação de Apoio Policial (CAP) colaboraram na operação.
“O suspeito foi localizado e, após abordagem, entregou a criança espontaneamente aos cuidados da mãe”, explicou a delegada Marina Prado. A mãe da criança afirmou que o relacionamento com o suspeito durou quatro anos, durante os quais ele foi agressivo e fazia uso de drogas. Separados há dois meses, ela se sentia ameaçada e temia denunciar os abusos.
Na delegacia, o suspeito teve a prisão em flagrante ratificada, e a polícia solicitou a conversão para prisão preventiva devido à gravidade do caso e ao histórico criminal do indivíduo, que inclui uma condenação por homicídio.